UESC debate direitos e identidade de gênero
Â
pense:
"O Ideal é ser feliz e não ser perfeito."
UESC debate direitos e
identidade de gênero
Deputado homenageia a Universidade
O deputado estadual Augusto Castro apresentou Moção de Congratulação, na Assembleia Legislativa da Bahia, em reconhecimento e homenagem à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) pelo desempenho como a primeira universidade pública estadual no ranking universitário realizado pelo jornal Folha de São Paulo.
O deputado destacou, entre os parlamentares, que na análise do indicador Inovação, a UESC também obteve o 1º lugar entre as universidades estaduais e o 2º lugar quando analisadas todas as universidades baianas federais, estaduais e privadas.
Â
Aniversário de Adryana Ribeiro
A futura primeira dama do municÃpio de Ilhéus, Adryana Magalhães Ribeiro, foi bastante cumprimentada, no último sábado, pelo transcurso de seu aniversário. Durante o dia, Adryana acompanhou a reunião entre as equipes de transição municipal coordenada pelo prefeito eleito Jabes Ribeiro, realizada no auditório do Opaba Praia Hotel. A foto é do repórter Mário de Queiroz, que a intitulou de Primeira Dama da Cultura.
Â
Balé do TCA no TMI
O espetáculo de dança do Balé do Teatro Castro Alves, “...Ou Isso”, dos premiados coreógrafos Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, se apresenta em Ilhéus nesta terça-feira, dia 06, e no dia 7, à s 21 horas. O show valoriza as danças de salão e é livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, um dos principais poetas contemporâneos do Brasil. A entrada é gratuita e, portanto, imperdÃvel.
Â
Novembro é Azul
Outubro foi rosa, em razão da campanha de prevenção do câncer de mama. E novembro é azul, dedicado à assistência aos diabéticos. Em Itabuna, foi lançado mais um Mutirão do Diabético, que acontece no dia 10 de novembro, na avenida Beira Rio. Coordenado pelo oftalmologista Rafael Andrade, o evento é promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna (Asdita).
Â
Engarrafamento Famoso
O atraso sofrido pelos candidatos à prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em Ilhéus, deixou famoso o engarrafamento da ponte do Pontal. Na matéria exibida sobre o assunto no Jornal Nacional, da Rede Globo, no sábado, o episódio registrou na perda de horário da prova por vários candidatos que justificaram ausência em virtude do engarrafamento.
Conforme agentes de trânsito, o tráfego travou por causa de dois incidentes ocorridos com veÃculos. Como não há alternativa além da ponte, o trânsito ficou engarrafado por quase três horas. Ontem, em seu programa, o radialista Erivaldo Vilanova sugeriu que a secretária de Educação se reporte ao Ministro AloÃsio Mercadante no sentido de explicar o ocorrido e interceder para que os estudantes não fiquem prejudicados.